Prefeitura de Maceió intensifica ações de fiscalização durante os festivais Massayó Fest e Massayó Gospel

Mais de 60 guardas municipais estarão realizando a segurança na capital alagoana

Izabel Lopes (estagiária)/Ascom Semscs 22/09/2022 às 11:47
Prefeitura de Maceió intensifica ações de fiscalização durante os festivais Massayó Fest e Massayó Gospel
Guarda municipal teve efetivo reforçado nos dias dos eventos. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

A população maceioense vai aproveitar com segurança as atrações culturais em diversos estilos musicais durante a realização do projeto Finde Cultural que se une aos festivais Massayó Fest e Massayó Gospel, realizados pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que teve início na quarta-feira (21).

Para garantir a tranquilidade da população nos locais dos shows, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) em todos os dias de evento.

No decorrer das festividades, os maceioenses vão poder contar com mais de 60 guardas municipais reforçando a segurança e a equipe de fiscal de posturas que estarão promovendo o ordenamento do comércio de ambulantes na região. As ações da Semscs seguem até a próxima segunda (26), quando se encerra o festival Massayó Gospel.

De acordo com o secretário titular da Semscs, Carlos Guido, os fiscais de posturas e os guardas municipais estarão desempenhando as suas funções da melhor forma, para que todos possam curtir os shows com segurança e tenham uma ótima experiência cultural.

“O papel da Semscs é garantir que a população aproveite os eventos com segurança. Por isso, reforçamos as fiscalizações, garantindo o ordenamento em espaços públicos, como também a presença dos agentes de segurança que estarão prontos para proporcionar o bem-estar e a proteção do pessoal que vai estar prestigiando os festivais”, enfatizou o secretário.

Segundo o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Jamerson Oliveira, os guardas municipais estarão disponíveis para prestar assistência à população.

“Nos eventos, estaremos acompanhando os fiscais de postura no atendimento com os ambulantes para evitar vasilhames de vidro, espetos de madeira, que podem causar acidentes e outros materiais que são proibidos. Também os agentes de segurança estarão realizando rondas, a segurança do evento e a proteção dos equipamentos públicos da área, para oferecer uma experiência tranquila e segura a todos”, destacou o Inspetor Geral da GMM.

Mais de 30 artistas locais e nacionais estarão se apresentando nos festivais. O Massayó Gospel acontece de 21 a 26 de setembro, Finde Cultural de 23 a 25 e o Massayó Fest será nos dias 24 e 25 de setembro.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153