Prefeitura de Maceió garante fiscalização e segurança no Festival Abril Pra Cultura

Equipes de fiscalização da Semscs e guardas municipais vão trabalhar no evento que acontece nesta sexta-feira (14)

João Victor Barroso e Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semscs 13/04/2023 às 12:35
Prefeitura de Maceió garante fiscalização e segurança no Festival Abril Pra Cultura
Fiscalização vai contar com o trabalho de guardas municipais. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Para garantir a segurança do público, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai contar com o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e das equipes de fiscalização durante o Festival Abril Pra Cultura, promovido pela Prefeitura de Maceió. A iniciativa traz traz arte, cultura popular e música para os maceioenses de forma totalmente gratuita.

Ao longo da principal rua do bairro histórico, as equipes de fiscalização da Semscs estarão no local para realizar o ordenamento dos ambulantes na região. Segundo o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, tanto os agentes de fiscalização, como os guardas municipais estarão em Jaraguá para levar tranquilidade ao público.

“Os nossos fiscais irão orientar os ambulantes sobre o que eles podem ou não vender, qual o local para se instalarem e assim não atrapalharem o fluxo de pedestres e do trânsito nas vias da região. E os agentes da Guarda Municipal de Maceió realizarão patrulhamento na área, aumentando a sensação de segurança das pessoas e dos trabalhadores”, explicou o titular da Semscs.

Entre as orientações estão, a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espeto de madeira. Também são proibidos a exploração do trabalho infantojuvenil, a utilização de equipamentos sonoros, assim como as ligações clandestinas de energia elétrica.

Os ambulantes que forem identificados cometendo algumas dessas irregularidades terão os materiais e equipamentos apreendidos, podendo até chegar a cassação do termo de permissão. A população pode denunciar irregularidades por meio do Disque Denúncia da Semscs no número (82) 3312-5277.

Abril Pra Cultura

Esta é a segunda edição do festival, que é organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O evento chega ao bairro histórico de Jaraguá, com palcos descentralizados na Rua Sá e Albuquerque, homenageando o cantor e compositor Djavan, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153