Guardas Municipais recebem treinamento de salvamento e resgate aquático

Estágio Intensivo teve duração de dois dias, com aulas teóricas e práticas

Camila Barbosa/Ascom Semsc 29/02/2024 às 12:45
Guardas Municipais recebem treinamento de salvamento e resgate aquático
Instruções práticas aconteceram na Praia de Pajuçara. Foto: Cortesia

Agentes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) receberam, nesta semana, instruções de Salvamento e Resgate Aquático. O Estágio Intensivo teve duração de dois dias e contou com aulas teóricas, realizadas na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e práticas, na praia de Pajuçara, orla de Maceió.

O objetivo do treinamento foi transmitir, de maneira teórica e prática, formas de realizar manobras de salvamento e resgate em meio líquido, com conteúdos de técnicas de desvencilhamento em meio líquido, formas de entrar no mar, nado de aproximação, transporte aquático, técnicas de transporte de socorro e primeiros socorros.

A subsecretária de Segurança Cidadã, Talyta Nobre, destacou que o Estágio visa expandir os conhecimentos e aptidões da Guarda Civil Municipal de Maceió. “Vinte agentes participaram do treinamento, incluindo Guardas de Marechal Deodoro, Atalaia e Colônia de Leopoldina. Durante dois dias, eles receberam instruções sobre técnicas que reforçarão a segurança em nossa cidade, estando aptos também a salvar vidas no mar e nas lagoas”, disse.

O Guarda Civil Municipal de Maceió, Antônio Fonsêca, foi o instrutor do Estágio Intensivo de Salvamento e Resgate Aquático. “Maceió é rica em mares, rios e lagoas. Então, eles aprenderam como entrar na água e fazer o salvamento, como tirar o resgatado da água, além de saber como nadar nessas regiões”, explicou o instrutor. 

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153