Guardas Municipais prendem homem suspeito de violência doméstica

A abordagem aconteceu no bairro de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (21)

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs 22/03/2022 às 13:24
Guardas Municipais prendem homem suspeito de violência doméstica
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital, no bairro do Farol. Foto: Ascom Semscs

Agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), realizaram a prisão de um suspeito de violência doméstica, no bairro Ponta Grossa, nessa segunda-feira (21). O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital, no bairro do Farol.

Ao realizar rondas pela região da Ponta Grossa, agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) foram acionados por funcionários para uma ocorrência na Escola Municipal Nosso Lar, afim de averiguar um caso de violência doméstica contra uma funcionária da instituição de ensino.

De acordo com Michael de Assis, guarda municipal integrante do COI, a vítima contou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e tentava invadir o local.

"Quando a equipe chegou no local, a vítima relatou que o ex-companheiro estava a ameaçando e a intimidando por causa do fim do relacionamento, mesmo depois de um ano do término", contou.

Ainda segundo o agente de segurança o suspeito não estava mais no local e foi abordado dentro de um ônibus. "Como não o encontramos no local, fizemos rondas na região, e avistamos um cidadão com as características do mesmo, subindo em um ônibus. Confirmamos o rapaz era o suspeito do crime de violência doméstica, e pedimos que ele desembarcasse do veículo para que realizássemos o procedimento necessário", disse.

Os guardas municipais do COI e do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) conduziram o homem para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi lavrado o flagrante por prática de violência doméstica e o suspeito ficou detido para uma audiência de custódia.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153