Guardas Civis iniciam capacitação para atuação na Patrulha Escolar

Durante toda a semana, agentes serão capacitados para atuarem no grupamento Patrulha Escolar

Camila Barbosa/Ascom Semsc 02/10/2023 às 17:50
Guardas Civis iniciam capacitação para atuação na Patrulha Escolar
Cursos são ministrados no Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor Público (CAC). Foto: Ascom Semsc

Os agentes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal de Maceió iniciaram, nesta segunda-feira (2), a capacitação para atuar no novo grupamento. Os cursos são ministrados no Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor Público (CAC), com 31 alunos participantes que deverão integrar a Patrulha Escolar de Maceió.

O grupamento deve atuar em todas as escolas da rede pública municipal de ensino, de acordo com as determinações da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), além de contar com o planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o patrulhamento preventivo, visando garantir a segurança no ambiente escolar, prevenindo atos ilícitos no interior e no entorno das escolas.

A subsecretária de Segurança Cidadã, Talyta Nobre, destacou a importância do preparo dos agentes diante das mais diversas situações em ambiente escolar. “Queremos trazer uma nova roupagem para o grupamento Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal de Maceió. Nesta semana, teremos diversos profissionais parceiros durante a capacitação. É importante que nossos agentes saibam como agir, quando for necessário, em ocorrências nos ambientes escolares. Será um importante momento de aprendizado”, disse a subsecretária.

O encerramento das atividades acontece na próxima sexta-feira (6), com a distribuição dos certificados e o lançamento da Patrulha Escolar, com a entrega das viaturas.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153