Guarda Municipal promove palestra anti-drogas para alunos de escola em Santa Luzia do Norte

Momento contou com a participação de alunos do ensino fundamental e professores da escola Dr. José Paulino de Brito

Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semsc 15/09/2023 às 15:40
Guarda Municipal promove palestra anti-drogas para alunos de escola em Santa Luzia do Norte
Palestra foi promovida para alunos do ensino fundamental

Agentes do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), uma palestra educativa sobre a prevenção ao consumo de drogas para crianças do ensino fundamental da escola Dr. José Paulino de Brito, localizada em Santa Luzia do Norte.

Os alunos, que têm entre 9 e 13 anos, tiraram dúvidas sobre o assunto, conversaram com os agentes e receberam orientações em relação à prevenção do uso de drogas.

O Instrutor de operações e especialista em segurança escolar, Edvan Carvalho, explica a importância desse tipo de conversa para as crianças dentro das escolas. “Nosso objetivo foi orientar colaboradores, professores e, principalmente, as crianças, sobre a prevenção ao uso de drogas. As crianças precisam saber se esquivar desse mal. E esse consumo não atinge apenas adultos, muita das vezes, dentro de casa, a criança tem o primeiro contato com a droga através de algum familiar. Por isso, precisamos conscientizá-las sobre o assunto para que possam caminhar sua vida em paz e longe desse mal”, disse.

A diretora da escola, Marilene Lima, também reforça que tratar do tema em sala de aula pode salvar vidas. “Esse assunto é de grande importância para as nossas crianças. Esse é um tema que já trabalhamos em nossa escola e como passamos grande parte do dia com elas, precisamos instruí-las a procurar coisas boas quando saírem das nossas dependências. Foi um momento enriquecedor e tenho certeza que cada uma conseguiu guardar bem as orientações dos agentes da Guarda Municipal de Maceió e acima de tudo, aprender a dizer ‘não às drogas’ ”, comentou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153