Convívio Social retira Food Trucks abandonados no bairro do Prado

Equipamentos, que estavam ocupando espaço público na praça da Faculdade, foram removidos, nesta sexta-feira (31)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 31/03/2023 às 11:00
Convívio Social retira Food Trucks abandonados no bairro do Prado
Quatro Food Trucks abandonados foram retirados. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Dando continuidade as ações de reordenamento dos Food Trucks que utilizam o espaço público em Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a remoção dos equipamentos que estavam abandonados na praça da Faculdade, no bairro do Prado. A ação aconteceu com o apoio da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Smtt), nesta sexta-feira (31).

Durante as rondas realizadas pelos agentes da Semscs, foram identificados quatro Food Trucks e uma barraca que apresentavam características de abandono, por esse motivo, os responsáveis receberam notificação para retirarem as estruturas do espaço público.

Segundo Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Semscs vem, desde o ano passado, fazendo a remoção dos equipamentos que estão abandonados e ocupando o espaço público.

“Já fizemos a remoção de Food Trucks em diversas partes de Maceió, todos eles por apresentarem aspectos de abandono, como pneus murchos, ferrugem aparente, vegetação crescendo envolta do FoodTruck e o equipamento fechado em dias de movimento. Essa é mais uma ação que temos feito para deixar a cidade cada vez mais organizada”, destacou Carlos Guido.

A população também pode ajudar a Prefeitura de Maceió, caso identifique equipamentos com características de abandono em área pública, basta entrar em contato com o disque-denúncia da Semscs pelo número: 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153