Aparelhos eletrônicos serão proibidos no Teste de Aptidão Física da Guarda Municipal de Maceió

Edital prevê que o uso ou porte irregular de aparelhos eletrônicos pode levar à eliminação do candidato

Carol Neves (estagiária) / Ascom Semsc 10/09/2026 às 13:56
Aparelhos eletrônicos serão proibidos no Teste de Aptidão Física da Guarda Municipal de Maceió
Entre as principais orientações está a proibição do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos durante o exame. Foto: Ascom Semsc

Os candidatos que vão participar do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Civil Municipal de Maceió devem ficar atentos às regras estabelecidas para a realização das provas. Entre as principais orientações está a proibição do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos durante o exame.

De acordo com o edital, é proibido o uso e o porte de aparelho eletrônico ou de comunicação nas instalações, como smartphones, smartwatches, smartbands ou quaisquer dispositivos de natureza similar que disponham de conexão à internet, wi-fi, bluetooth, rede móvel ou outros meios de comunicação e transmissão de dados nos locais de prova.

A medida visa garantir a segurança, a isonomia entre os participantes e a lisura do processo seletivo. O secretário Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), delegado Thiago Prado, reforça a importância de os candidatos conhecerem e cumprirem rigorosamente as normas do certame. “A orientação é que todos cheguem ao local de prova com antecedência e evitem levar objetos que possam gerar qualquer dúvida quanto ao cumprimento das regras”, enfatizou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP-57050-015
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol - Maceió-AL.
CEP: 57014-510 // Fone: 153