Ambulantes faturam renda extra no segundo final de semana do Verão Massayó

São 335 comerciantes credenciados e trabalhando no evento

Ascom Semsc e Secom Maceió 20/01/2024 às 11:30
Ambulantes faturam renda extra no segundo final de semana do Verão Massayó
Ambulantes faturam renda extra no Verão Massayó. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O segundo final de semana do Festival Verão Massayó movimenta a economia local e gera renda extra para os 335 ambulantes que estão comercializando seus produtos no evento. São cervejeiros, barracas de comidas e bebidas e formiguinhas que estão sendo contemplados com o décimo terceiro da categoria.

Os shows estão atraindo muitos maceioenses e turistas que não deixam de comprar comidas e bebidas enquanto curtem o festival.

Antônio Pedro disse que a expectativa é que até o domingo (21) vai vender mais do que o primeiro fim de semana do Verão Massayó.  “Quero agradecer muito ao prefeito JHC pela iniciativa e nossa expectativa é vender bastante”, revelou.

Comerciantes utilizam renda extra do Verão Massayó como 13º. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Comerciantes utilizam renda extra do Verão Massayó como 13º. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Aline Conceição ressaltou que as vendas estão maravilhosas. Ele garantiu que vai conseguir o 13º. “Todo ano a gente vem vender para ganhar nosso dinheiro extra”, revelou.

Igor Leite disse que as vendas estão boas e que superou suas expectativas. “As vendas superaram a expectativa, principalmente no domingo, que até lá é um movimento bom”, comentou.

Dayse Araújo falou que nesta semana as vendas serão melhores, já que a meta é ultrapassar o último fim de semana. “A gente espera faturar um extra para garantir nossa renda neste início de ano”, destacou.

Sorteio

Os ambulantes aptos participaram de um sorteio que definiu quais seriam os comerciantes que trabalhariam dentro e fora do evento. O sorteio contou com representantes da categoria e aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).

Orientação

A população deve ficar atenta e comprar bebidas e alimentos de ambulantes que estão devidamente credenciados e identificados durante o evento. Todos os comerciantes credenciados passaram por um curso de boas práticas, junto à Vigilância Sanitária de Maceió, para entender a importância do manuseio e da preparação de alimentos de forma correta.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153