Ação conjunta recolhe resíduos recicláveis de área pública no bairro Vergel do Lago

Semsc e Alurb fizeram a limpeza do espaço público no entorno da orla lagunar; materiais foram encaminhados para ecopontos que fazem a coleta seletiva para reciclagem

Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semsc 20/06/2023 às 13:25
Ação conjunta recolhe resíduos recicláveis de área pública no bairro Vergel do Lago
Resíduos recicláveis foram encaminhados ao ecoponto localizado no bairro Vergel do Lago Foto: Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semsc

A Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) participou de uma ação, em conjunto com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), para a retirada de resíduos recicláveis que estavam em uma área pública, de forma irregular, no entorno da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago.

Foram encontrados no local garrafas pets, baldes, eletrodomésticos enferrujados, cadeiras, caixas de papelão e outros resíduos. Os responsáveis já haviam sido notificados para a retirada, porém não cumpriram a determinação. As equipes da Semsc e Alurb utilizaram um caminhão e uma caçamba para o recolhimento de todos os materiais que estavam em via pública.

Os resíduos foram recolhidos e direcionados para um dos ecopontos da capital, localizado no bairro Vergel do Lago, para que o processo de descarte seja feito corretamente. Os Ecopontos são equipamentos públicos instalados pela Prefeitura de Maceió para que a população possa fazer descarte regular de resíduos na capital.

O secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido, ressalta o objetivo da ação e a importância de descartar o material reciclável nos locais apropriados. “A ação realizada tem como objetivo levar o material reciclado ao nosso ecoponto para que tenham o destino correto e desobstruir a via pública. Assim, a população fica livre de contrair qualquer tipo de doença vinda do acúmulo desses resíduos, como também a vista da nossa lagoa Mundaú continua preservada”, afirmou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153