Semscs discute convênio para capacitar Guardas Municipais da Barra de São Miguel

Redação 23/04/2021 às 15:23
Semscs discute convênio para capacitar Guardas Municipais da Barra de São Miguel

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado recebeu na manhã desta sexta-feira (23) representantes da Prefeitura da Barra de São Miguel para discutir um convênio entre a capital e o município da região sul do Estado. Com a parceria, a Semscs poderá promover o curso de capacitação para formar agentes da Guarda Municipal da Barra.

Para Thiago Prado, esse convênio irá estabelecer uma importante parceria para a região metropolitana da capital. Além de promover a capacitação, a Semscs pretende instituir uma harmonia no trabalho de ordenamento e convívio social, sobretudo, nas praias dos municípios.

Secretário Thiago Prado discute convênio com Guarda Municipal de B. São Miguel. Foto: Semscs

“É importante estabelecer essa harmonia para que não haja desordem na faixa de areia. Nós temos a atribuição de regular para que não ocorram, sobretudo, crimes ambientais”, informou o secretário.

Para o Eládio Júnior, secretário municipal da Barra de São Miguel, o convênio irá qualificar o trabalho dos guardas na região metropolitana de Maceió. “Esta é uma demanda antiga e estamos felizes com o empenho do secretário Thiago Prado”, afirou Eládio.

Na reunião, Prado destacou a importância de construir um alinhamento entre os Guardas Municipais de Alagoas. Além de estabelecer um procedimento padrão a ser adotado pelos Guardas, a proposta também prevê uma padronização na identidade visual dos agentes de segurança.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153