Segurança Comunitária alinha estratégias com a Polícia Militar para eventos realizados em Maceió

Reunião aconteceu entre o secretário da Semscs e o comandante de Policiamento da Capital

João Victor Barroso / Ascom Semscs 29/04/2022 às 11:50
Segurança Comunitária alinha estratégias com a Polícia Militar para eventos realizados em Maceió
Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

Em função da retomada dos eventos festivos realizados em Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) se reuniu com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para alinhar estratégias de segurança em festas de grande porte. A reunião aconteceu no prédio sede da Semscs, localizado no bairro de Jaraguá, nesta sexta-feira (29).

O protocolo para a solicitação de alvará de permissão para a realização de eventos em espaços públicos foi apresentado pelo secretário da Semscs, Alex Pereira, ao comandante do CPC da PMAL, coronel Carlos Luna.

“Os responsáveis pelos eventos precisam solicitar o alvará trazendo um ofício informando data, hora, tipo de evento e estrutura que será utilizada. Depois que as equipes da Semscs fazem uma vistoria no espaço indicado, uma lista é emitida para que os responsáveis pelo evento se dirijam a diversos órgãos municipais e estaduais para informar sobre a realização”, disse o titular da Semscs.

Entre os órgãos que precisam ser comunicados está a Polícia Militar de Alagoas, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), entre outros.

Alex Pereira ainda reforça a importância desse alinhamento com a PMAL para garantir ainda mais segurança e organização para a população durante os eventos.  “Com o retorno gradual de grandes eventos nos espaços públicos precisamos afinar as estratégias com os demais órgãos de segurança para melhorar a fiscalização das estruturas e a segurança da população que estará nessas festas”, afirmou.

Quem tiver interesse em realizar qualquer tipo de evento em área pública precisa se dirigir ao prédio sede da Semscs e solicitar o alvará com um prazo mínimo de 30 dias. A Secretaria fica na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, com funcionamento das 08h às 14h. Para mais informações a população pode entrar em contato com o órgão municipal pelo número 3312-5270.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153