Prefeitura de Maceió garante segurança e fiscalização durante Festival da Massa

Equipes de fiscalização da Semsc e guardas municipais vão trabalhar no evento que acontece entre os dias 26 e 28 de maio

Matheus Alexandre (estagiário) Ascom/ Semsc 25/05/2023 às 20:13
Prefeitura de Maceió garante segurança e fiscalização durante Festival da Massa
Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Para garantir a segurança e o bem-estar do público que vai ao Festival da Massa, nos dias 26, 27 e 28 de maio, a Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) vai contar com o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e das equipes de fiscalização. O evento acontece no estacionamento do Jaraguá.

As equipes de fiscalização estarão realizando o ordenamento dos ambulantes, que irão trabalhar na região e garantir sua renda no primeiro festival de reggae de Maceió. Os ambulantes que forem identificados pelos agentes cometendo alguma irregularidade como vender bebidas em garrafas de vidro, alimentos em espeto de madeira, explorando trabalho infantojuvenil, utilizando equipamentos sonoros, assim como ligações clandestinas de energia elétrica terão seus equipamentos e materiais apreendidos, podendo até chegar à cassação do termo de permissão.

Os agentes da Guarda Municipal (GMM) também estarão presentes durante todo o Festival, assegurando o cumprimento das normas de segurança e auxiliando os participantes em qualquer situação de necessidade.

O secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido, destacou o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente seguro e a importância da fiscalização dos ambulantes no dia do evento. “A população de Maceió pode aguardar três dias de muita diversão, sabendo que temos como prioridade, junto da equipe técnica e os Guardas Municipais, garantir um evento seguro. Nossos fiscais também irão orientar os ambulantes sobre o local em que devem se instalar e assim não atrapalhar a passagem de pedestres ou trânsito nas vias da região.”, destacou.

A população pode denunciar irregularidades por meio do Disque Denúncia da Semsc no número (82) 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153