Nova gestão da Semscs se reúne com moradores do Conjunto Osman Loureiro

Redação 20/01/2021 às 09:00
Nova gestão da Semscs se reúne com moradores do Conjunto Osman Loureiro

Moradores estão em busca de melhorias e reformas em prol do Conjunto

Sempre em busca de melhorias para a população, o Diretor de Convívio Social da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Marcos André, se reuniu na manhã desta quarta-feira (20) com uma comissão de moradores do Conjunto Osman Loureiro para ouvir as demandas da comunidade.

Diretor de Convívio Social ouviu as demandas passadas pelos moradores (Fotos: Ascom Semscs)

De acordo com André, a reunião foi uma oportunidade de ouvir os problemas e planejar as soluções. “A Comissão trouxe fotos de como está o conjunto, principalmente a praça, que foi invadida por Foodtrucks e ambulantes. Além disso, trouxeram fotos de uma possível área para revitalização. Dessa forma, poderemos analisar toda situação e organizar uma ação conjunta com os outros Órgãos competentes”, afirmou.

Segundo Marcelo Henrique, morador do Conjunto há quase 30 anos, a Comissão foi para a reunião com o intuito de que a SEMSCS olhe para o conjunto, pois com o crescimento do comércio de ambulantes é necessário que tenham regulamentações sobre o funcionamento de food truck, a retirada de um contêiner sem rodas no estacionamento da praça, fiscalização dos alvarás de funcionamento e a ocupação de calçadas com mesas e cadeiras. “É importante a interação entre o órgão público e a comunidade. Agradecemos o apoio”, disse.

Diretor de Convívio Social ouviu as demandas passadas pelos moradores (Fotos: Ascom Semscs)

A Comissão é formada por moradores do Osman Loureiro e Policiais da Base Comunitária da região, e já foi recebida por outros órgãos municipais para tratar sobre as competências de cada pasta.

Geovana Larissa (estagiária)

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153