Inspetora Geral da Guarda Municipal recebe Troféu Selma Bandeira

Inspetora Simone Lima foi agraciada com a premiação, nessa terça-feira (05)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 06/04/2022 às 08:57
Inspetora Geral da Guarda Municipal recebe Troféu Selma Bandeira
Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A primeira mulher a comandar a Guarda Municipal de Maceió (GMM), recebeu o Troféu Selma Bandeira na categoria Gestão Pública Municipal. A inspetora geral da GMM, Simone Lima, foi agraciada com a premiação durante a cerimônia realizada no Hotel Ritz, no bairro de Cruz da Almas, nessa terça-feira (05).

A comandante da Guarda Municipal de Maceió foi uma das 13 homenageadas que receberam o troféu, concedido às mulheres que desempenham importante papel na formação de uma sociedade cada vez melhor.

Ao receber o troféu na categoria de Gestão Pública Municipal, a inspetora geral da GMM, Simone Lima, se emocionou e não conteve as lágrimas com a entrega feita pela Prefeitura de Maceió e afirmou que a homenagem é o reconhecimento dos mais de 30 anos de serviços prestados ao povo maceioense.

“Agradeço muito a atual gestão da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social por ter acreditado em mim e ter dado a oportunidade de mostrar o meu trabalho, o meu potencial. Chegar no cargo de inspetora geral, e ser a primeira mulher a comandar uma Guarda Municipal entre os estados do Norte e do Nordeste, é o reconhecimento do meu esforço e a coroação do trabalho que venho desenvolvendo há mais de 30 anos”, disse.

O Troféu Selma Bandeira foi criado por meio do Decreto nº 6393/2004, homenageando mulheres nas áreas da Pesquisa, Serviço Público Municipal, Música, Política, Gestão Pública, Educação, Artes Plásticas, Empreendedorismo Empresarial, Filantropia, Preservação da Cultura Popular, Defesa dos Direitos da Cidadania, Artes Cênicas e Literatura.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira, parabenizou a inspetora geral da Guarda Municipal de Maceió pela conquista. “Com a chegada da inspetora Simone no comando da GMM, a Guarda tem mudado de perfil, com uma visão diferenciada e pelo dinamismo da inspetora, conseguimos ver mudanças positivas na tropa dos agentes municipais de segurança pública”, disse o titular da pasta.

A inspetora geral da GMM recebeu o troféu ao lado da família, amigos e do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
A inspetora geral da GMM recebeu o troféu ao lado da família, amigos e do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A premiação leva o nome da médica e deputada Selma Bandeira (1944-1986), que ficou conhecida por defender a cidadania e uma melhor condição de vida para o povo alagoano, assim como lutou pelos direitos e pela igualdade para as mulheres.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153