Guardas Municipais com mais de 25 anos de serviço concluem curso de formação

Profissionais receberam certificado em cerimônia de formatura realizada nesta sexta-feira (26)

Matheus Alexandre (estagiário)/Ascom Semsc 26/05/2023 às 16:21
Guardas Municipais com mais de 25 anos de serviço concluem curso de formação
Guardas municipais na cerimônia de formatura. Foto: Ascom Semsc

A terceira turma de atualização do curso de formação da Guarda Municipal de Maceió (GMM) recebeu o certificado de conclusão após finalizarem as 476 horas de aulas teóricas e práticas. A formatura ocorreu no Hotel Ponta Verde, nesta sexta-feira (26).

Os 31 agentes de segurança, que participaram do curso de atualização e receberam a certificação, passaram pelas aulas de técnicas e procedimentos operacionais, com treinamentos voltados para a abordagem a veículos, pessoas e algemas. Todo o curso seguiu a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), com aulas teóricas abordando assuntos como Direitos Humanos, Ética, Legislação e Cidadania.

Para o instrutor da Guarda Municipal, Edvan Carvalho, o curso de formação foi uma forma de valorizar os agentes de segurança pública da capital. “Nossos agentes agora estão no padrão que um agente público precisa estar. Com o curso, conseguimos, além de valorizá-los, capacitá-los ainda mais para exercer sua função. Depois de 27 anos, ainda sinto a satisfação em poder contribuir com a formação de novos agentes”, destacou.

Com mais uma turma concluída, 88 Guardas Municipais terão participado do curso de atualização da Guarda Municipal.

O agente da Guarda Municipal, Francisco Tenório, relata que mesmo após 18 anos na segurança pública, o curso foi de muita importância para sua qualificação e aprimoramento. “A atualização dos conhecimentos foi de total importância neste curso. Além disso, estamos qualificados para atender a população da melhor forma possível. Já tenho 18 anos de Guarda Municipal, e agora, após o curso, teoria e prática vão caminhar juntas. Fiquei muito feliz em poder conquistar este certificado e ver meus colegas conquistarem também”, relatou.

O secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido, que estava presente na cerimônia, expressa sua satisfação em poder entregar os certificados aos agentes da Guarda Municipal e ressaltou que havia agentes com mais de 25 anos em atividades sem ter passado pelo curso.

“Fico muito feliz e satisfeito em ver esses 31 agentes se qualificando e buscando se aperfeiçoar para melhor atender a população. Cada certificado desse significa um agente melhor instruído na rua. Sinto-me honrado em fazer parte desta nova caminhada e dar a oportunidade de guardas com mais de 25 anos de serviço se atualizarem”, frisou.

Também estavam presentes na solenidade, o Deputado Federal, delegado Fábio Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153