Guarda Municipal de Maceió prepara plano de segurança para proteção de urnas nas Eleições 2022

Serão cerca de 85 agentes responsáveis pela segurança de 40 escolas municipais

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs 30/09/2022 às 12:18
Guarda Municipal de Maceió prepara plano de segurança para proteção de urnas nas Eleições 2022
Agentes municipais de segurança estarão realizando a proteção 24 horas das urnas eletrônicas. (Foto: Ascom Semscs)

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) em um trabalho integrado com o Tribunal Superior Eleitoral (TRE), Polícia Militar do Estado de Alagoas e demais forças de segurança, vai fazer a segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 em escolas públicas municipais de Maceió. O plano de segurança, desenvolvido pela Coordenação de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) terá início às 8h deste sábado (1º) e seguirá até às 8h do domingo (2), quando terá início o processo de votação.

Cerca de 85 agentes de segurança vão realizar a proteção 24 horas das urnas, em 40 escolas municipais. Segundo o inspetor geral da Guarda Municipal, Jamerson Oliveira, o reforço nas ações de segurança garantirão aos eleitores a tranquilidade de exercer sua cidadania.

“A atuação da Guarda Municipal de Maceió durante as eleições será importante para garantir a segurança, tanto do patrimônio, como das pessoas e funcionários que estarão no ambiente escolar. Além do trabalho de proteção às urnas que terá início já neste sábado e seguirá por 24 horas, quando as urnas serão repassadas para as equipes responsáveis pela votação, os guardas estarão realizando rondas pelas escolas”, explicou.

Para o secretário da Semscs, Carlos Guido, o trabalho de planejamento das ações para as eleições e a atuação dos agentes nas ruas, mostra o quanto a GM está preparada para atuar na segurança dos maceioenses durante este período eleitoral.

“Nossa Guarda está mais do que preparada para atuar nessas eleições e garantir a tranquilidade dos eleitores. O setor de Planejamento e Operações da Semscs está focado e atuando no planejamento desde a preparação e logística dos dias que antecedem a votação, à atuação nas rondas durante o dia 02 de outubro. A população de Maceió poderá exercer seu direito com total segurança”, informou.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153