“Domingo de Lazer”: Diversão para os maceioenses agora está disponível aos sábados

Redação 25/09/2021 às 12:52
“Domingo de Lazer”: Diversão para os maceioenses agora está disponível aos sábados

Maceioenses aprovaram a ampliação das atividades da Rua Fechada, antes restritas aos domingos

Já virou tradição entre os maceioenses e turistas a prática de esportes, atividades de lazer e os passeios em família para aproveitar as belezas naturais da orla de Ponta Verde aos domingos na famosa “Rua Fechada”. Pensando em ampliar esse espaço de convívio social para a comunidade, a Prefeitura de Maceió ampliou o funcionamento do programa “Domingo de Lazer” para os sábados. A medida teve início hoje, dia 25 de setembro.

Rua Fechada agora pode ser aproveitada pelos maceioenses aos sábado. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Acostumada a trazer o pequeno Danilo, de 2 anos, para a Rua Silvio Carlos Viana, Pérola Baldwin, de 34 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió ao proporcionar mais um dia para o lazer das famílias que frequentam a “Rua Fechada”.

“Achei superinteressante principalmente pelo atual cenário de pandemia que acaba restringindo alguns ambientes e um espaço aberto, na praia, acaba sendo mais um atrativo, um local de diversão para as famílias. Foi uma excelente iniciativa da Prefeitura ampliar o funcionamento para os sábados, agora temos mais um espaço para a prática de atividades física e de lazer, trazendo uma melhora na saúde e na qualidade de vida tudo isso junto deixa a gente mais feliz”, destacou a advogada, 34 anos.

Para garantir a segurança de todos que participam do projeto, foram feitas rondas de equipes da Guarda Municipal de Maceió durante o horário de funcionamento das atividades deste sábado, que durou das 7h às 12h.

De acordo com Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), essa é mais uma ação da Prefeitura garantindo mais uma opção para o convívio social do povo de Maceió.

“A ampliação do programa Domingo de Lazer é mais um incentivo à prática esportiva. Agora, temos mais um espaço agradável para que as famílias possam aproveitar um momento de descanso. O prefeito JHC decidiu implementar a medida também nas manhãs de sábado para que ainda mais pessoas possam aproveitar a orla mais bonita do Brasil”, afirmou o titular da Semscs.

Secretário Thiago Prado esteve no primeiro dia de ampliação das atividades do Domingo de Lazer. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Os profissionais que atuam normalmente aos domingos também foram liberados para trabalhar no sábado. E quem também gostou da ampliação do funcionamento do programa foi a comerciante Elita Lacerda, 37 anos, que aluga pedalinhos.

“Meu pai criou esse projeto há mais de 20 anos, e a ampliação para os sábados representa mais um dia para garantir o meu sustento. Ficamos quase dois anos sem pode trabalhar. Ter mais um dia na semana para colocar os pedalinhos para alugar, significar buscar a recuperação financeira. Espero que a população abrace a Rua Fechada aos sábados, e também se torne algo cultural como já é no dia de Domingo. Garanto que ninguém se arrepende de passear e brincar admirando essa paisagem tão bonita”, afirmou a comerciante.

Quem não pôde comparecer à “Rua Fechada” neste sábado (25) pode ir até a Rua Silvio Carlos Viana amanhã (26), que o programa “Domingo de Lazer” acontecerá no horário normal de funcionamento das 07h às 16h.

João Victor Barroso Ascom/Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153