‘Domingo com a Guarda’ anima final de semana de crianças carentes de Maceió

Redação 22/08/2021 às 14:44
‘Domingo com a Guarda’ anima final de semana de crianças carentes de Maceió

Atividades lúdicas aconteceram no Parque do Horto, neste domingo (22)

Proporcionar um dia alegre e divertido para crianças carentes de Maceió com várias brincadeiras e atividades lúdicas. Foi esse clima que tomou conta da primeira edição do “Domingo com a Guarda”, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A ação aconteceu no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, neste domingo (22).

Participaram das atividades cerca de 30 crianças carentes, com idade entre 4 e 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago. As crianças ouviram histórias, souberam um pouco mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Maceió, aprenderam sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), andaram na trilha do Parque do Horto, participaram de lanche coletivo e tiro com arco e flecha.

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, foi um dia muito rico e de aprendizado para a garotada que esteve presente na primeira edição do ‘Domingo com a Guarda’.

“Esse projeto vem para aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população de Maceió e mostrar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. As diversas ações que estamos promovendo no Domingo com a Guarda são mais uma opção educativa e divertida de lazer para os meninos e meninas carentes da nossa cidade”, afirmou.

Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado (Fotos: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

As edições do ‘Domingo com a Guarda’ acontecerão uma vez por mês. As ONGs e escolas públicas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria por meio do número (082) 98752-9552.

A coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Rafaela Brito, destacou a importância de ações como essa da Guarda Municipal. “A presença das crianças abrilhantou ainda mais o nosso parque. Pudemos mostrar para eles a importância de preservar a natureza, para que todos os animais que vivem aqui possam continuar existindo”, disse a coordenadora.

(Fotos: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

As crianças também puderam ver alguns animais empalhados, como jacaré, tamanduá e um cágado que estavam expostos durante a ação.

Visitando o Parque do Horto pela primeira vez, Lohan Correia, de 9 anos de idade, ficou muito animado durante toda a ação e prestou atenção em todas as informações que os guardas municipais estavam passando.

“Gostei muito de atirar com o arco e flecha. Na primeira vez quase acertei no centro do alvo. Foi a primeira vez que estive aqui no parque e consegui ver de perto um macaco-prego. Já estou ansioso para voltar outras vezes aqui. Foi muito legal!”, exaltou o garoto.

O Domingo com a Guarda também contou com o apoio da empresa Ativa Serviços Gerais e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

João Victor Barroso / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153