Convívio Social garante ordenamento e segurança na Arena Massayó durante jogos do Brasil na Copa

Durante os jogos do Brasil, agentes de fiscalização vão organizar o comércio ambulantes e a Guarda Municipal de Maceió irá garantir a segurança, na Praça Multieventos, na Pajuçara

João Victor Barroso / Ascom Semscs 22/11/2022 às 11:15
Convívio Social garante ordenamento e segurança na Arena Massayó durante jogos do Brasil na Copa
Foto: Ascom/Semscs

A Prefeitura de Maceió convocou a torcida maceioense e os turistas, que estão no paraíso das águas, para torcerem pelo hexacampeonato da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022. E os torcedores podem ir até a praça Multieventos, na orla de Pajuçara, despreocupados, já que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai garantir a segurança no local com a Guarda Municipal de Maceió (GMM) e com os fiscais de posturas fazendo a organização dos comerciantes ambulantes.

O primeiro jogo da seleção acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, e logo nas primeiras horas do dia, os agentes da Semscs estarão no local para realizar o ordenamento e orientar os ambulantes que vão trabalhar no local.

De acordo com o secretário da Semscs, Carlos Guido, os fiscais da Secretaria estarão orientando sobre o que os comerciantes vão poder vender e quais as normas que eles devem seguir para não ter as mercadorias apreendidas.

“Estaremos presentes conversando com os trabalhadores para que não vendam bebidas em garrafas de vidro, comidas em espeto de madeira, e não utilizar mão de obra infanto-juvenil. Também teremos guardas municipais em pontos de apoio no interior da praça e outros agentes da GMM fazendo rondas no entorno da região garantindo a segurança do público”, afirmou Carlos Guido.

As equipes da Semscs também irão observar e orientar os ambulantes para não obstruir o passeio público, em não vender bebidas para menores, tudo isso seguindo o Código de Posturas de Maceió.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153