Convívio Social devolve área pública à população do Eustáquio Gomes

Redação 26/08/2021 às 14:55
Convívio Social devolve área pública à população do Eustáquio Gomes

Empreendimento imobiliário havia cercado o local com um muro, que foi demolido por equipes da Semscs, nesta quinta-feira (26)

Mais um espaço público foi devolvido à população de Maceió após operação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Fiscais da Secretaria estiveram no Conjunto Maceió 1, localizado no Eustáquio Gomes, e demoliram um canteiro de obras inutilizado. A ação aconteceu nesta quinta-feira (26) e teve o respaldo da população local.

A derrubada do muro e a retirada de um portão foi feita pela equipe de demolição da Semscs com o apoio de servidores e equipamentos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“A Prefeitura de Maceió atendeu a um pleito da comunidade do Conjunto Maceió 1 que queria de volta essa área pública que havia sido indevidamente cercada por uma construtora. Essa área agora passa a servir como um espaço para convívio social, prática de manifestações religiosas, culturais e atividades esportivas pelos membros da comunidade”, contou o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

Segundo populares, anteriormente, o espaço era utilizado pelos próprios moradores da região, e com a chegada do empreendimento imobiliário o terreno foi cercado e transformado em um canteiro de obras.

“Estou muito feliz, não só eu como todos aqui do Maceió 1, em estar conquistando de volta esse espaço que era nosso. Graças a ajuda da nova gestão ganhamos de volta esse local, para a nossa comunidade, e podemos retomar nossas tarefas no local. Agradeço a todos”, contou Márcia Irineu, 42 anos, moradora do conjunto e membro do grupo religioso que fazia uso do espaço.

Para o líder comunitário, Gilson Gonçalves, a gestão está de parabéns já que é a primeira vez que um pedido da comunidade está sendo atendido. “Primeiramente gostaria de agradecer ao prefeito de Maceió, JHC. A gestão dele está sendo excelente, eu vejo porque estou no dia a dia dentro das Secretarias, buscando melhorias para o Conjunto. Gostaria de parabenizar também a equipe do secretário Thiago Prado, da Semscs, que não virou as costas para gente e está nos ajudando. Desde o primeiro momento que ele teve contato com a comunidade, e ele não faltou com a palavra” afirmou.

Assim como a população do Conjunto Maceió 1, quem desejar realizar alguma denúncia, seja de ocupação do espaço público ou demais situações irregulares, pode entrar em contato com a Semscs pelo número 3312-5277.

Erika Santana (Estagiária) / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153