Comunidade denuncia e Convívio Social retira piquetes irregulares no Benedito Bentes

Redação 10/08/2021 às 10:45
Comunidade denuncia e Convívio Social retira piquetes irregulares no Benedito Bentes

Estruturas de ferro e concreto foram instaladas de forma irregular em calçadas e estavam atrapalhando circulação de pedestres

Manter os espaços públicos de Maceió organizados é uma das atribuições da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária de Convívio Social (Semscs). E após moradores do Benedito Bentes solicitarem a remoção de piquetes que estavam atrapalhando a passagem de pedestres em calçadas na Avenida Garça Torta, a equipe de demolição da Semscs fez a retirada das estruturas irregulares de ferro e concreto, nesta terça-feira (10).

No total foram retirados 55 piquetes, para a remoção foram utilizadas marretas, martelos e uma esmerilhadeira. De acordo com Marcos André, diretor de convívio social da Semscs, a comunidade do bairro solicitou que os piquetes fossem removidos por estarem causando transtornos a pedestres e ao trânsito da região.

Equipe de demolição da Semscs fez a retida das estruturas irregulares. Foto: Ascom Semscs

“Esses tipos de construções atrapalham a circulação de pedestres e quem souber de outras construções irregulares ou que esteja de alguma forma trazendo prejuízos para o cidadão, basta denunciar na Secretaria. É com essa parceria entre a Prefeitura e o cidadão maceioense que vamos mudando a cara da nossa cidade, deixando Maceió cada vez mais ordenada e melhor para se viver.”, afirmou o diretor.

Na ocasião também foi removida uma estrutura metálica, que foi armada de maneira irregular e estava sendo utilizada como estacionamento.

A população da capital alagoana que precisar fazer a denuncia ou solicitar a remoção de alguma construção irregular bastar comparecer a sede da Semscs localizada na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, ou ligar para o número 3312-5277 do setor de ouvidoria do órgão municipal.

No total, foram removidos 55 piquetes. Foto: Ascom Semscs

Texto de João Victor Barroso / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153