Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção à Covid-19

Redação 19/01/2021 às 11:32
Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção à Covid-19

A autuação e interdição pela Prefeitura aconteceram em decorrência de flagrantes ocorridos no fim de semana

Os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, foram interditados, na tarde dessa segunda-feira (18), em virtude do descumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação quem envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.

Prefeitura interdita bares por descumprimento às normas do decreto de enfrentamento ao coronavírus (Foto: Alberto Jorge)

Durante a ação, os fiscais de postura verificaram excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.

Estas fiscalizações têm como objetivo averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais vigentes, além de orientar e dispersar possíveis aglomerações, em razão da piora nos indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclarece que a penalidade aos dois bares foi deliberada de maneira integrada. A medida serve para que outros estabelecimentos se adequem às regras e evitem o fechamento.

Prado informa que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês. Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.

Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.

Amanda Lima (Estagiária) / Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153