Banda da Guarda Municipal participa da abertura do Festival Gastronômico do Graciliano Ramos

Apresentação contou com a presença dos 10 guardas municipais que integram a banda a instituição, na noite dessa quinta-feira (10)

João Victor Barroso / Ascom Semscs 11/11/2022 às 10:51
Banda da Guarda Municipal participa da abertura do Festival Gastronômico do Graciliano Ramos
Foto: Ascom Semscs

Levar cultura e arte com belas melodias, notas e arranjos musicais, esse é um dos princípios da Banda da Guarda Municipal de Maceió (GMM). Para trazer mais brilho ao Festival Gastronômico do conjunto Graciliano Ramos, a banda da GMM participou da abertura do evento que aconteceu na noite dessa quinta-feira (10).

O convite partiu da organização do festival que é promovido pela Associação dos Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR). A apresentação contou com a participação de 10 guardas municipais, tocando saxofones, baixo, bateria, teclado, trompetes e seus dois vocalistas.

Para Alberto Magno, inspetor da GMM, responsável pela banda de música, durante a apresentação, que durou cerca de um hora e meia, os músicos tocaram os mais diversos estilos, alegrando, encantado e colocando o público presente no evento para dançar.

“É um prazer indescritível levar música para a população. É por meio de ações sociais como essa, que conseguimos nos aproximar da comunidade maceioense. E temos conseguido isso pelo apoio que recebemos da atual gestão do prefeito JHC e do secretário Carlos Guido”, destacou o inspetor.

Os guardas municipais, integrantes da banda, tocaram por mais de uma hora, alegrando e encantando o público do evento. Foto: Ascom Semscs
Os guardas municipais, integrantes da banda, tocaram por mais de uma hora, alegrando e encantando o público do evento. Foto: Ascom Semscs

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, parabenizou os integrantes da banda da GMM por mais uma apresentação brilhante, que aconteceu durante o Festival Gastronômico do Graciliano Ramos. “A banda da nossa guarda municipal é extremamente talentosa e estamos conseguindo levar cultura de qualidade para os quatro cantos de Maceió. É assim que vamos humanizando cada vez mais os serviços desempenhados pelos nossos agentes de segurança”, afirmou o secretário da Semscs.

O evento - A 4ª edição da Feira Gastronômica do Graciliano Ramos tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e do Sebrae Alagoas, e segue até este sábado (12), das 16h às 22h, na praça central do conjunto, localizado na parte alta da capital.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153