Auxiliares de fiscais de postura passam por instrução para aprimorar atividades

Redação 12/08/2021 às 08:50
Auxiliares de fiscais de postura passam por instrução para aprimorar atividades

Curso conta com a participação de 32 servidores, que foram divididos em três turmas

Na busca para trazer ainda mais qualidade nos serviços prestados pelos auxiliares de fiscais de postura, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) promoveu uma capacitação para os profissionais. O treinamento aconteceu na quarta-feira (12), com aulas na sede da Guarda Municipal, no Vergel, e no prédio da Semscs, em Jaraguá.

A instrução conta com a participação de 32 auxiliares que recebem durante as aulas teóricas de Introdução ao Código de Postura, de Postura e Prevenção, e de Conduta de Patrulha. Os servidores também têm aulas práticas com noções de defesa pessoal. O treinamento prossegue até o dia 25 de agosto.

Auxiliares de fiscais de postura estão dividido em três turmas em curso que acontece até o final do mês. Foto: Erika Santana

De acordo com Raimundo Maia Junior, coordenador de ensino da Semscs, o curso vem para qualificar e melhorar ainda mais o atendimento à população e ambulantes, passando para os auxiliares boas práticas em como agir durante seu trabalho.

“A Semscs sempre busca isso, a capacitação dos seus servidores como para os que prestam serviço para sempre estar melhorando o nosso desempenho para a comunidade”, reforçou.

Os auxiliares de fiscais foram divididos em três turmas para evitar aglomeração, em razão da pandemia da Covid-19, e garantir que os instrutores possam dar mais atenção aos alunos melhorando a absorção do conteúdo.

Curso foi elaborado para 32 servidores com aulas práticas e teóricas. Foto: Erika Santana

Segundo o diretor de Convívio Social da Secretaria, Marcos André, a idéia do curso surgiu a partir da visita técnica feita em Salvador (BA), na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

“Nessa troca de experiência que tivemos na capital baiana, vimos que os auxiliares de fiscais em Salvador fazem curso de postura e defesa pessoal, então resolvemos implantar esse treinamento para os nossos servidores da cidade de Maceió. Isso vai agregar no trabalho diário deles na atuação tanto no Centro e na orla da capital dando apoio aos fiscais adjuntos” completou.

Auxiliares tiveram aulas de noções de defesa pessoal. Foto: Erika Santana

Texto de Amanda Lima (estagiária) / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153