Agentes de segurança municipal representam Maceió no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas

Evento ocorre em Delmiro Gouveia e Maceió participa com a maior delegação; 19 guardas

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs 07/10/2022 às 13:07
Agentes de segurança municipal representam Maceió no 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas
Maceió participa do evento com 19 guardas municipais. Foto: Ascom Semscs

Fortalecer a presença da mulher nas guardas municipais é o intuito do 3º Encontro de Guardas Municipais Femininas de Alagoas, que acontece em Delmiro Gouveia, no Sertão. A Guarda Municipal de Maceió (GMM) participa com a maior delegação do encontro, com 19 agentes. O evento teve início na quinta-feira (6) e segue até o sábado (8).

O 3º encontro conta com a participação de 97 guardas, de 13 municípios alagoanos e dos estados de Sergipe, Minas Gerais, Natal, Pernambuco, Amazonas, Maranhão e Bahia. O tema escolhido para o evento foi o "Aperfeiçoamento das Guardas Municipais”, enfatizando a importância do crescimento profissional das mulheres.

A inspetora Simone Lima representou Maceió na mesa de abertura do encontro. "Esse momento é muito relevante para nós, pois tratamos de assuntos relacionados à parte operacional, à saúde da mulher, o relacionamento com os nossos comandos e comandados, além de conhecer novidades, trocando experiências com integrantes de outras guardas do país”, afirmou.

Entre os temas discutidos durante as palestras destacam-se o Direito das Mulheres na Segurança Pública, a Atuação Feminina em Cargos Públicos, o Desafio Feminino nos Grupamentos Especiais, Autonomia Feminina, Protagonismo Feminino e Saúde Emocional.

Para a agente municipal de segurança Audilene Macena, o encontro é importante para a troca de experiências e para conhecer projetos que podem inovar a atuação na GMM.

"O evento é voltado para a troca de conhecimentos, com as experiências vividas por cada uma das companheiras, servindo de base para nosso enriquecimento pessoal e profissional. Somos capazes de fazer a diferença”, enfatizou.

Encontro estadual discute protagonismo feminino nas guardas municipais. Foto: Ascom Semscs
Encontro estadual discute protagonismo feminino nas guardas municipais. Foto: Ascom Semscs

Segundo o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, a presença feminina na guarda é fundamental para o desenvolvimento da GMM. 

"Temos muitas mulheres desenvolvendo papéis importantes dentro da Guarda Municipal de Maceió, tanto no trabalho administrativo, como atuando nas ruas em diversos grupamentos cuidando diariamente da segurança da população. Eventos como esse são fundamentais para valorizar as profissionais e garantir o crescimento das guardas femininas, assim como da própria GMM", revelou o secretário.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153