“Vivendo em um paraíso”: moradora da Avenida Gama Lins celebra pavimentação
Obra que acaba com a poeira no verão e com a lama no inverno integra conjunto de ações que vão melhorar a qualidade de vida de 85 mil habitantes da Cidade Universitária
Depois de conviver com muita poeira, buracos e lama, Dona Nedja Bento, que reside na Avenida Gama Lins, no bairro da Cidade Universitária, há mais de 28 anos, agora só tem motivos para comemorar. “Estou vivendo em um paraíso”, contou a maceioense.
As obras, que são capitaneadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fazem parte de uma série de investimentos destinados para parte alta da cidade que segue em acelerado crescimento. Além da pavimentação ao longo de toda a via, a localidade recebeu obras de drenagem e implantação de rede de esgotamento sanitário, beneficiando assim, mais de 85 mil maceioenses.
A moradora Nedja Bento contou também que antes das obras, a via era um horror e que necessitava de obras. “Era cheio de lama, poeira, no inverno por exemplo, a gente não conseguia sair de casa, e hoje eu estou muito feliz, alegre, por que meus olhos estão contemplando essa belezura. Agradeço ao nosso prefeito JHC e a todos os envolvidos. O Gama Lins agora vai ser valorizado”.
Além de proporcionar ainda mais qualidade de vida para os moradores, as obras prometem também valorizar a região. “Antes era uma rua que ninguém dava valor e hoje vai ser extremamente valorizada. Agora eu vou poder descer lá na pista e vim com muito orgulho a pé sem pisar em lama”, disse Nedja.
Ao longo de toda obra, os operários utilizaram mais de 1.500 toneladas de massa asfáltica, garantindo assim, mais uma via totalmente pavimentada, que irá garantir maior mobilidade urbana como a ampliação da malha viária, a sinalização de vias e a criação de acessibilidade para pessoas com deficiência física da comunidade.
Antonia Maria da Conceição, que também é moradora da região há mais de 20 anos, comemorou a chegada das obras. “Agora tá uma maravilha, se eu morrer hoje eu ganho dois céus. Antes todo mundo cortava caminho, éramos desvalorizados. Agora todo mundo vai querer passar pelo nosso tapete”, finalizou.
A obra é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
Secretaria Municipal de Infraestrutura
Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350