Vice-prefeito e titular da Seminfra faz balanço de obras da pasta no Crea/AL
Cunha ressaltou importância do programa Renasce Salgadinho e construção de espaços de lazer e mercados públicos na cidade

Construção de mercados públicos, praças, areninhas e obras do programa Renasce Salgadinho foram pauta do balanço feito pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), nesta segunda-feira (20).
“Com certeza, o trabalho de revitalização e requalificação do Riacho Salgadinho vai ficar para a história de Maceió, na gestão de JHC. São mais de R$ 76 milhões investidos em uma obra que, além de estrutural, vai transformar o Salgadinho em um local de convivência para os moradores de Maceió", explicou Rodrigo Cunha.
Em sua fala, ele ainda destacou a construção das areninhas - um dos equipamentos mais solicitados pela população maceioense: o município já inaugurou diversas arenas em vários bairros e está com 14 em construção atualmente.
" As areninhas são uma verdadeira revolução quando o assunto é lazer, esportes nas comunidades. É o que mais escutamos como pedidos das pessoas", revelou o titular da Seminfra.
Onde há uma areninha, em geral há uma praça com espaço para crianças, pets e convivência das pessoas, como as recém-inauguradas no Santo Eduardo, a do COC, e no Graciliano Ramos, que, em regiões distantes uma da outra, estão no mesmo patamar de qualidade que foram construídas.
Os investimentos históricos nas encostas também foram tema do encontro entre o vice-prefeito e os engenheiros. Segundo ele, nesse quesito existe um investimento vultoso da Prefeitura de Maceió, com recursos sendo utilizados na colocação definitiva de solo grampeado. “São medidas que protegem a vida de pessoas, que impedem deslizamentos, por exemplo”, afirmou Rodrigo Cunha.
Mercados Públicos
O vice-prefeito falou também sobre a importância do Mercado Público do Benedito Bentes, que está na reta final de construção, e do Mercado da Produção, que está em fase licitatória.
"São obras arrojadas, que estamos tirando do papel. Os mercados são uma referência para as cidades. As pessoas que viajam, quando chegam ao destino querem visitar e conhecê-los. Os permissionários precisam ter locais seguros, confortáveis e com as condições para vender seus produtos, da mesma forma que os clientes necessitam do conforto para poder ir comprar", destacou Cunha.
Secretaria Municipal de Infraestrutura
Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350