Trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido centro, recebe pavimentação

Objetivo dos serviços é levar maior fluidez, conforto e segurança no trânsito

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 24/03/2024 às 09:00
Trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido centro, recebe pavimentação
Objetivo dos serviços é levar maior fluidez, conforto e segurança no trânsito. Foto: Alisson Frazão

Um trecho de cem metros da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido centro, recebeu pavimentação asfáltica neste sábado (23). A obra faz parte da ampliação de mais duas faixas de rolamento que a via está recebendo. 

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), além do sentido centro, o trecho em direção ao aeroporto também foi contemplado com a obra. 

O pacote de serviços consiste na implantação de nova rede de drenagem, nova iluminação pública, mais duas faixas de rolamento com pavimentação e sinalização viária, além de novo passeio público padronizado e uma ciclovia no canteiro central. 

No sentido aeroporto, a obra já foi concluída em 2,2 km, que vão da Facima até a Tupan. Nesse trecho, o trânsito já está liberado para o tráfego. 

Na direção oposta, que vai da entrada do Petrópolis até a antiga passarela do Canaã, as obras estão em andamento, com 80% de avanço, na mesma extensão. 

O objetivo dos serviços é levar maior fluidez, conforto e segurança no trânsito aos veículos que percorrem uma das avenidas mais movimentadas da capital.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350