Técnicos da Infraestrutura e executivos da CAF vistoriam obras em andamento em Maceió

Vistorias estão previstas em contratos

Daniel Paulino / Ascom UGP 19/12/2022 às 12:00
Técnicos da Infraestrutura e executivos da CAF vistoriam obras em andamento em Maceió
Técnicos e executivos estiveram no Vale do Reginaldo. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

Integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e executivos da Corporação Andina de Fomento (CAF) realizaram, na última semana, uma série de vistorias em obras que já foram concluídas e que estão em andamento na capital alagoana. As intervenções que acontecem em diversos bairros contam com o financiamento da instituição internacional.

Durante o encontro, os profissionais, que foram guiados pelos técnicos da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), percorreram as ruas que receberam obras de drenagem, rede de esgotamento sanitário e pavimentação, na Cidade Universitária, Clima Bom e Litoral Norte.

Além disso, a comitiva também esteve na orla da Praia da Avenida, Emissário Submarino, Vale do Reginaldo, Riacho Salgadinho e Riacho Águas Férreas, onde ocorrem intervenções do projeto Renasce Salgadinho. 

Nas visitas, toda a parte técnica foi analisada, do que foi feito e do que ainda está sendo executado. A vistoria é algo previsto nos contratos firmados com a CAF e serve para medir a execução das obras.

“Durante essa importante visita aos locais que receberam e recebem obras em nossa cidade, destacamos aos executivos da CAF a importância dessas intervenções para o presente e futuro de nossa cidade. E eles tiveram a oportunidade de verificar como está o andamento de cada frente de trabalho que vai representar mais qualidade de vida para os maceioenses”, disse Lívio Lima, secretário de Infraestrutura. 

As obras estruturantes, que seguem em andamento na capital, são frutos do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350