Sistema de drenagem no Reginaldo é ampliado

Localidade sofria nos dias de fortes chuvas, porque a galeria existente na área não era suficiente para receber volume grande de água

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 25/03/2024 às 13:45
Sistema de drenagem no Reginaldo é ampliado
Seminfra executa serviço de drenagem no Reginaldo. Foto: Gabriel Stewart/Ascom Seminfra

A Rua Diegues Júnior, localizada no Reginaldo, nas imediações do bairro Farol, começou a receber a implantação de uma nova tubulação da rede de drenagem do local. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a localidade sofria nos dias de fortes chuvas, porque a galeria existente na localidade não era suficiente para receber volume grande de água.

Com isso, de acordo com Rodas, a obra tem a finalidade de ampliar a drenagem já existente no local, para garantir maior capacidade de absorção da água da chuva.

“A gente viu a necessidade de instalar uma segunda tubulação para não deixar essa rede transbordar. Com o transbordamento, existem algumas residências que acabam sendo afetadas por essa quantidade de água invadindo onde as pessoas moram”, afirma Gabriel Rodas.

O coordenador também informou que a obra tem o objetivo de sanar o problema do transbordamento. Com isso, estão sendo implantados uma tubulação de 900 mm e um poço de visita.

Também na Rua C54, no Benedito Bentes, está sendo implantado um sistema de drenagem de águas pluviais. A obra é orçada em cerca de R$ 440 mil. Com drenagem deficiente, a rua enfrentava constantes alagamentos em períodos de chuvas.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350