Sistema de drenagem no Benedito Bentes passa por limpeza após oito anos sem manutenção

Trecho com cerca de 200 metros de extensão apresenta tamponamento total

Amanda Ferreira/Ascom Seminfra 29/08/2022 às 14:14
Sistema de drenagem no Benedito Bentes passa por limpeza após oito anos sem manutenção
Serviço vai melhorar o escoamento de água. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (29), a recuperação do sistema de drenagem na Rua Estrada Duas Bocas, no Benedito Bentes. A intervenção resgatará cerca de 200 metros em trecho de galeria que estava há oito anos sem manutenção.

A equipe de drenagem da Seminfra realizou inspeção na área e identificou o sistema 100% obstruído por lixo. Logo foi iniciada a limpeza com os caminhões de alta sucção e hidrojateamento, além da recuperação das estruturas danificadas. A conclusão do serviço está prevista para a quarta-feira (31).

Caminhão de alta sucção e hidrojateamento. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió
Caminhão de alta sucção e hidrojateamento. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió

De acordo com o coordenador-geral de Drenagem, Gabriel Rodas, o local é um ponto crônico de alagamento em períodos chuvosos na região.

“Quando nós identificamos esse ponto de alagamento, iniciamos uma limpeza convencional. Porém, a região ainda sofria com os alagamentos. Mas agora, com esses novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Maceió, faremos esse trabalho aqui nesse sistema de drenagem. Após esse serviço, o sistema funcionará normalmente”, destacou.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350