Seminfra realiza mutirão de limpeza em galerias da Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa

Foram retiradas mais de 46 toneladas de entulhos de dentro das tubulações

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 23/02/2024 às 17:24
Seminfra realiza mutirão de limpeza em galerias da Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa
Galerias da Rua Cabo Reis recebem mutirão de limpeza. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está realizando um mutirão de limpeza de galerias na Rua Cabo Reis, localizada no bairro Ponta Grossa. Em três dias de serviço, o órgão já retirou mais de 46 toneladas de entulhos de dentro das tubulações, apenas nesta via.

Desde quarta-feira (21), a Seminfra designou quatro caminhões de hidrojateamento, por dia, para realizar uma varredura nas tubulações. Os serviços devem continuar na próxima semana.

De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria da via, por décadas, não apresentava manutenção adequada, tendo as tubulações 100% obstruídas por entulhos. “Recebemos demandas da população sobre a Rua Cabo Reis, e designamos pessoal e equipamentos para desobstruir a galeria e minimizar os problemas de alagamento na área”, afirmou Rodas.

Somente no mês de janeiro, a Seminfra retirou 386 toneladas de entulhos das galerias de águas pluviais da capital.

Essa quantidade de lixo foi removida do sistema de drenagem de 58 ruas de Maceió, num total de mais de 20 bairros da capital alagoana.

Para a realização da desobstrução, a Seminfra fez inspeção e limpeza em 2 km de galerias, em 44 caixas coletoras, em 48 poços de visitas e em 227 bocas de lobo.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350