Secretário de Infraestrutura recebe lideranças comunitárias do Jacintinho

Encontro discutiu a obra de contenção na Encosta do Loteamento Santa Casa no bairro, uma demanda antiga dos moradores do bairro

Géssika Costa/Ascom Seminfra 10/02/2022 às 09:00
Secretário de Infraestrutura recebe lideranças comunitárias do Jacintinho
Foto: Wilma Andrade/Secom Maceió

Uma administração eficiente se constrói com diálogo, integração e transparência para a população. Por isso, a Prefeitura de Maceió se reuniu com moradores e lideranças comunitárias do Jacintinho. Na pauta, a obra de contenção na Encosta do Loteamento Santa Casa no bairro, uma demanda histórica que, nesta gestão, passa a ser prioridade do Executivo.

No último dia 4, técnicos da Infraestrutura Municipal (Seminfra) já haviam percorrido a localidade com funcionários da empresa contratada para elaborar um futuro projeto e discutir as soluções mais adequadas para o caso.

Assim, no encontro desta terça-feira (8), o secretário da pasta, Fabrício Galvão — acompanhado do secretário adjunto, Ivens Peixoto; do diretor de Obras, Alexandre Pereira; e da engenheira civil Diana Castellar — reafirmou o compromisso da Prefeitura de Maceió para garantir a segurança e a acessibilidade das pessoas que moram em regiões de encosta.

“Nós estamos com toda a atenção para as encostas da cidade. É nossa prioridade enquanto gestão. A região da Macaxeira, no Jacintinho, é a prioridade, mas as outras comunidades já estão no nosso radar para receber o nosso trabalho”, explicou o titular da pasta.

Lideranças comunitárias e moradores foram recebidos nesta terça-feira (8).
Lideranças comunitárias e moradores foram recebidos nesta terça-feira (8).

Presente na reunião, o líder comunitário Amaro Elias — conhecido por Mário Farofa — disse que a articulação e o diálogo aberto junto à gestão são essenciais para encontrar soluções realmente efetivas para os problemas não apenas do Jacintinho, como de outros bairros.

“A reunião foi muito importante. Foi explicado que existem questões burocráticas que envolvem processos jurídicos e, só assim, é que se pode dar algum encaminhamento ao projeto. E, enquanto a prática não começa de fato, podemos planejar com todo o cuidado necessário para otimizar os investimentos do Município e garantir a melhor alternativa para as pessoas. Só tenho que agradecer a todos da Secretaria que nos receberam muito bem. Juntos, vamos resolver o problema”, ressaltou Farofa.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350