Secretaria de Habitação realiza fiscalização em obra na Lagoa Mundaú

O intuito foi identificar as famílias que ainda se encontram na localidade para serem inseridas no aluguel social

Mariane Rodrigues / Ascom Seminfra 14/12/2022 às 18:31
Secretaria de Habitação realiza fiscalização em obra na Lagoa Mundaú
Secretário de habitação, Neto Andrade, realiza fiscalização em obra na Lagoa Mundaú. Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra.

A Secretaria de Habitação de Maceió realizou nesta quarta-feira (14) uma fiscalização nas obras do residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. O objetivo foi identificar as famílias que ainda se encontram na localidade para serem inseridas no aluguel social, enquanto houver a continuidade dos trabalhos de revitalização às margens da Lagoa Mundaú.

Na Lagoa Mundaú, mais de 1.700 apartamentos estão sendo construídos para serem entregues aos moradores que vivem nos locais e sobrevivem da pesca na lagoa. Já foram entregues 160 apartamentos. No início de 2023, mais imóveis serão sorteados.

Para que as obras avancem, inclusive as de revitalização na beira da lagoa, será preciso a realocação de moradores que ainda estão na região. Ao passo em que os imóveis ficarem prontos, elas retornam diretamente para os apartamentos. Os trabalhos de fiscalização e identificação dessas pessoas continuarão nos próximos dias.

“As obras precisam avançar e a gente tem que trabalhar com responsabilidade para não tirar as pessoas e colocá-las em qualquer lugar. Estamos dialogando com a população e vamos entrar de forma imediata no aluguel social para retirar as pessoas e dar andamento nas obras, que vão mudar a vida dessas pessoas, dos seus filhos e netos”, expõe o secretário de habitação, Neto Andrade.

Cerca de 80% das obras dos imóveis do Parque da Lagoa estão prontos. Na próxima etapa de entrega, serão sorteados mais 320 apartamentos.

Além do Parque da Lagoa, a Prefeitura de Maceió está construindo cinco conjuntos habitacionais, são eles: Mário Peixoto 1 e 2, com 192 unidades cada, no bairro Santos Dumont; Pedro Teixeira 1 e 2, no bairro Santa Amélia, com 500 unidades cada; e Diana Simon, com 180 apartamentos.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350