Revitaliza Maceió: em ritmo acelerado, Clima Bom tem sete ruas pavimentadas

Redação 14/06/2021 às 07:00
Revitaliza Maceió: em ritmo acelerado, Clima Bom tem sete ruas pavimentadas

As Ruas Paripueira, Paulista, Santa Terezinha, Projetada 4, Projetada 1, XV de Novembro e Caxangá, no bairro do Clima Bom, receberam os serviços de drenagem e pavimentação pela Prefeitura de Maceió. Ao todo, mais de um quilômetro e quinhentos metros lineares de extensão foram melhorados.

As obras fazem parte do programa Revitaliza Maceió, que vem contemplando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte. O bairro do Clima Bom já se encontra quase no fim do escopo do projeto, com 98% do avanço físico das obras.

Rua Paripueira, no Clima Bom. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O projeto no bairro contou, ainda, com a execução de rede de esgoto, que soma 27 mil metros de extensão, além de terraplanagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização de vias. As obras estão orçadas em mais de R$ 39 milhões, contemplando mais de 114 ruas e atendendo mais de 5.300 residências, o que totaliza cerca de 20 mil pessoas.

“A situação da nossa rua era horrível, cheia de buracos, lama e, principalmente, muita poeira. Por isso é chamada de rua Paripueira. Agora, podemos dizer que temos boas condições”, exaltou Rosineide Leocadio, moradora da Rua Paripueira há 24 anos.

Dona Rosicleide Leocadio e seu netos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

De acordo com Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), o bairro do Clima Bom nunca teve a atenção necessária do poder público. Desde janeiro de 2021, o prefeito JHC tem dado atenção que a população merece, aumentando e intensificando as obras na região.

“Hoje finalizamos mais sete ruas saneadas e pavimentadas. Até o próximo mês, todas as ruas do Clima Bom serão atendidas, evitando alagamentos e esgoto nas ruas. Estamos trazendo bem-estar para a população e um impulso a mais para o comércio local”, afirmou Maia.

Até o próximo mês, todo o bairro será contemplado. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O programa Revitaliza Maceió é viabilizado através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Palloma Oliveira/Ascom UGP

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350