Requalificação de canteiro central prevê melhora no tráfego do Benedito Bentes

Avenida Benedito Bentes dá acesso direto à Rota do Mar, inaugurada na última sexta-feira (8)

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 15/04/2022 às 11:30
Requalificação de canteiro central prevê melhora no tráfego do Benedito Bentes
Equipes da Seminfra têm realizado limpeza, desobstrução de galerias, pavimentação e colocação de meios-fios. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está dando continuidade às obras de requalificação do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, para melhorar a trafegabilidade de motoristas e pedestres na região. A via dá acesso direto à Rota do Mar, inaugurada pelo prefeito JHC na última sexta-feira (8).

"Com certeza essa reforma no canteiro central dará uma nova condição para nós, motoristas, que passamos por aqui diariamente. A retirada das barracas já ajudou bastante, mas esse estreitamento do canteiro vai melhorar em 100% o trânsito na avenida, principalmente nos horários de pico", declarou o motorista, Jackson Ferreira.

Após conclusão, trânsito deverá melhorar na Avenida Benedito Bentes. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra
Após conclusão, trânsito deverá melhorar na Avenida Benedito Bentes. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Além do canteiro, a avenida principal do bairro Benedito Bentes está recebendo intervenções de pavimentação, limpeza e desobstrução de galerias pluviais. As equipes de manutenção de vias públicas da Seminfra estão diariamente no local.

“Temos dado toda assistência aos moradores do Benedito Bentes, com ações que melhorem a qualidade de vida deles, que sempre estiveram esquecidos. Mas agora a realidade é outra. A gestão do prefeito JHC tem dado toda atenção possível para elevar a qualidade de vida da população do bairro”, declarou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350