Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ações socioambientais e oficinas ao longo do mês de dezembro

Ações beneficiaram mais de 300 crianças

Daniel Paulino / Ascom UGP 30/12/2021 às 14:34
Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ações socioambientais e oficinas ao longo do mês de dezembro
Equipe socioambiental realizou ações durante todo o mês de dezembro. Foto: Ascom UGP / Consórcio DHC.

Com o objetivo de conscientizar e educar ambientalmente os moradores das regiões que fazem parte da bacia hidrográfica do Riacho do Salgadinho, a Prefeitura de Maceió realizou ao longo de todo o mês de dezembro, uma série de ações socioambientais, oficinas e apresentações. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de confeccionar enfeites natalinos feitos com material totalmente reciclado, desenvolver habilidades em inúmeras atividades e resgatar valores como respeito, amor ao próximo, solidariedade e prosperidade, além de promover momentos festivos.

As ações que fazem parte do programa Maceió Tem Pressa e do projeto Renasce Salgadinho, beneficiaram somente durante este mês, mais de 300 crianças, nas comunidades do São Rafael, Reginaldo 2 e no Vale do Reginaldo.

Patrick Leite, gerente socioambiental da UGP. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió.
Patrick Leite, gerente socioambiental da UGP. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió.

“Conseguimos aliar o espírito natalino com a preservação do meio ambiente, onde também foi possível trabalhar a coordenação motora e a imaginação dos pequenos. Um dos principais objetivos das ações é tentar mudar a consciência ambiental das pessoas, pois os investimentos feitos para requalificação ambiental precisam também de uma postura diferente da população, pois o descarte irregular de resíduos e o lançamento de esgoto clandestino, contribuem negativamente com a eficiência do sistema. Além disso, também estamos tentando proporcionar para essas comunidades uma realidade diferente, e resgatar culturalmente, socialmente e ambientalmente o espaço em que eles vivem”, explicou Patrick Leite, gerente socioambiental da UGP.

Os eventos contaram com a distribuição de lembrancinhas e a presença do Papai Noel. Foto: Ascom UGP/Consórcio DHC.
Os eventos contaram com a distribuição de lembrancinhas e a presença do Papai Noel. Foto: Ascom UGP/Consórcio DHC.

No dia 20, um evento natalino com as crianças do Projeto Social Movimento Dando as Mãos foi realizado na sede da instituição, no Vale do Reginaldo. O momento festivo contou com uma Cantata de Natal, muita música, danças, outras apresentações natalinas, a presença do Papai Noel que realizou a entrega dos presentes e a distribuição de lanches, algodão doce, picolés, crepe e batata frita.

O coordenador do programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia, destacou a importância das ações e comentou sobre o andamento das obras. “As ações que já estão sendo desenvolvidas pela equipe socioambiental são fundamentais, pois é através delas que iremos conseguir mudar a realidade da nossa cidade, em especial do Salgadinho. Além das obras que já estão em andamento a todo vapor, iremos seguir com outras intervenções de maneira paralela, assim como as fiscalizações, para que todo o conjunto de ações ocorra da melhor forma possível”, finalizou.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro.
CEP 57023-060 // Telefone: (82) 3312-5350