Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação porta a porta e explica obras em Cruz das Almas

Equipe socioambiental segue realizando ações junto com a comunidade

Daniel Paulino / Ascom UGP 12/12/2022 às 09:49
Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação porta a porta e explica obras em Cruz das Almas
Moradores recebem explicações do que irá ocorrer na região e de como será a obra. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Com o andamento de uma nova frente de obra no Riacho Águas Férreas, no bairro de Cruz das Almas, a Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, iniciou na última semana uma ação, que tem como objetivo, explicar para os moradores e pessoas que passam pela região, quais intervenções estão ocorrendo na localidade, qual objetivo e como se dará o projeto como um todo. 

As ações estão ocorrendo na modalidade porta a porta, e ao todo, mais de 250 maceioenses já foram beneficiados. Além de explicar o que está sendo feito e como será a obra, a equipe socioambiental entrega ainda um panfleto, que constam maiores informações e o número 156, para que em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões as pessoas possam entrar em contato. 

“Manter esse contato mais próximo com as pessoas que residem nas áreas de influência direta da obra é fundamental, pois eles precisam entender o que está sendo feito e o que ainda será executado. Durante a visita, reforçamos que temos o 156, disponível para população registrar sua reclamação ou sugestão. Logo em breve essa região de Cruz das Almas ganhará uma cara nova, com um lindo projeto de urbanização”, afirmou Ingrid Mello, gerente ambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP). 

Renasce Salgadinho 

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350