Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Vale do Reginaldo

Abordagem no sistema porta a porta percorreu diversas residências na região

Daniel Paulino / Ascom UGP 26/07/2022 às 10:53
Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental no Vale do Reginaldo
A ação beneficiou mais 30 residências. Foto: Cortesia Consórcio DCH.

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, segue realizando com os moradores do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, ações de conscientização ambiental. Além de orientar a população, a equipe também esteve nas últimas visitas, convidando a comunidade para participar do ‘Cine Ambiental’, que ocorrerá na próxima quarta-feira (27), na sede da Associação Comunitária ‘Reginaldo Para Todos’.

A abordagem, que nas últimas ações chegou em mais de 30 residências, acontece no sistema porta a porta, e tem como principal objetivo orientar a população sobre os riscos das ligações irregulares e como deve ocorrer o descarte correto dos resíduos domésticos.

Cronograma de ações seguem ocorrendo durante todo o mês. Foto: Cortesia Consórcio DCH.
Cronograma de ações seguem ocorrendo durante todo o mês. Foto: Cortesia Consórcio DCH.

“Ao longo dos últimos meses, realizamos diversas ações socioambientais, onde estamos orientando a população e também explicando um pouco mais do que é o projeto, e de como deverá funcionar, quando a obra estiver totalmente finalizada. Nas últimas visitas, além de orientar, também convidamos os moradores para participar da próxima ação, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 27, onde através de uma mostra cinematográfica de temática ambiental, iremos debater um pouco mais da importância de cuidar do meio ambiente, que é nosso”, disse Patrick Leite, gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350