Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental em escola no Vale do Reginaldo

Ação beneficiou mais de 70 crianças da comunidade

Daniel Paulino / Ascom UGP 23/08/2022 às 11:00
Renasce Salgadinho: Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental em escola no Vale do Reginaldo
Ação ocorreu na escola Lions no Vale do Reginaldo. Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió.

A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, realizou na Escola Lions, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, uma ação de conscientização ambiental, com os alunos da instituição. 

Além de orientar sobre como deve ocorrer o descarte correto dos resíduos, os alunos também participaram de uma série de atividades lúdicas, que tem o objetivo de trabalhar a consciência ambiental.  Ao todo, mais de 70 crianças foram beneficiadas com a ação. 

Ação teve como objetivo trabalhar a consciência ambiental das crianças. Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió.
Ação teve como objetivo trabalhar a consciência ambiental das crianças. Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió.

“As ações ocorrem com todas as faixas etárias, em prol das intervenções de requalificação ambiental dos riachos Salgadinho e Reginaldo. Para que tudo isso ocorra, da melhor maneira possível, trabalhamos juntos com as escolas, ONGs, associações de moradores e outras instituições. É um trabalho amplo e bastante diversificado”, explicou Patrick Leite, gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Foto:  Bárbara Wanderley / Secom Maceió.
Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350