Renasce Salgadinho: Prefeitura distribui espécimes de árvores em semáforo em Cruz das Almas

Ação faz parte da maior obra ambiental da cidade de Maceió

Daniel Paulino/Ascom UGP 17/11/2022 às 17:34
Renasce Salgadinho: Prefeitura distribui espécimes de árvores em semáforo em Cruz das Almas
Ação que ocorreu no bairro de Cruz das Almas faz parte do projeto Renasce Salgadinho. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Com o objetivo de proporcionar um meio ambiente cada vez mais agradável e ecologicamente correto, a Prefeitura de Maceió segue distribuindo mudas de árvores em diversos pontos da cidade. Desta vez, a ação ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (17), no semáforo de trânsito, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas. A iniciativa foi organizada pelo projeto Renasce Salgadinho.

Na oportunidade, mais de 60 espécimes de Jambeiro, Goiabeira, Pitangueira, Cajueiro, Mamoeiro e Limoeiro foram entregues para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que passavam pela região. 

A distribuição vai contribuir de maneira direta e auxiliar na purificação e umidade do ar, trazendo também outros benefícios para vários ecossistemas, espaços públicos, além de obter inúmeras melhorias para a sobrevivência humana.

Para a jovem, Vivi, que recebeu uma espécime, a iniciativa é valiosa, pois é preciso cuidar e preservar o meio ambiente. “Recebi uma mudinha de limoeiro do pessoal do Renasce Salgadinho e adorei essa iniciativa, pois precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Quanto mais verde, melhor”, disse. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350