Renasce Salgadinho: estudantes participam de atividades ambientais no Parque Municipal

Atividades integram o conjunto de ações do Projeto Renasce Salgadinho

Daniel Paulino/Ascom UGP 18/01/2023 às 16:11
Renasce Salgadinho: estudantes participam de atividades ambientais no Parque Municipal
Ação beneficiou mais de 75 crianças. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió levou alunos da Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada no Reginaldo, no bairro Poço, até o Parque Municipal, para uma aula de campo e a realização de diversas atividades ambientais. A iniciativa foi do Projeto Renasce Salgadinho.

Durante o passeio, que beneficiou mais de 75 crianças, os pequenos tiveram a oportunidade de aprender sobre a fauna e a flora local, além das consequências da poluição do meio ambiente, assoreamento das lagunas e os diversos impactos ambientais, que o comportamento humano tem proporcionado ao meio ambiente.

“Após muito planejamento, que será executado ao longo de 2023, retornamos às atividades, e com muita alegria, trouxemos os pequenos para uma aula de campo no Parque Municipal, na qual eles conheceram um pouco mais da importância de cuidarmos do meio ambiente, da nossa fauna e da nossa flora. A expectativa é que ao longo dos próximos meses, mais ações em outros pontos que ainda não foram beneficiados, possam ocorrer, levando informação e consciência ambiental para a sociedade”, ressaltou a gerente ambiental, Ingrid Mello. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350