Renasce Salgadinho: empresário Careca realiza palestra sobre empreendedorismo em escola da rede municipal

Principal objetivo foi estimular e fortalecer o comportamento empreendedor

Daniel Paulino/Ascom UGP 15/12/2022 às 15:34
Renasce Salgadinho: empresário Careca realiza palestra sobre empreendedorismo em escola da rede municipal
Ao todo, mais de 200 pessoas participaram do evento. Foto: cortesia

A Prefeitura de Maceió realizou, na noite desta quarta-feira (14), para os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e a sociedade em geral, uma palestra sobre empreendedorismo com o fundador do Sanduba do Careca, na Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada no Reginaldo, no bairro Poço. A iniciativa é do projeto Renasce Salgadinho.

O principal objetivo foi estimular e fortalecer o comportamento empreendedor entre os participantes. Ao todo, mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre valorização, conhecer a história do Careca e quais são suas experiências no ramo. 

Para o empreendedor Adalberon, que é dono de uma sandubaria no Reginaldo, e acompanhou atentamente a palestra, a ação foi muito produtiva e trouxe uma injeção de ânimo e energia aos participantes.

“Você chega de um jeito e sai com uma nova visão do que é o  empreendedorismo, de como ele funciona e as dificuldades que iremos enfrentar quando decidimos empreender”, destacou. 

O anfitrião do evento, o Careca, contou sobre sua felicidade em participar de uma atividade tão especial e comentou sobre os desafios do ramo.

“Fico muito feliz em participar desse momento, motivando e inspirando a todos. Nessa palestra mostramos que não é fácil pra ninguém empreender, a gente imagina que é só com a gente que acontece os problemas, mas acontece com todo mundo. É normal, os desafios são imensos, mas haverá recompensa”, afirmou. 

Além da escola Carrascosa, alunos de outras instituições de ensino da rede municipal, como das escolas Fátima Lira, Professora Eulina Alencar, Neide França, Arnon de Melo e Hévia Valéria, também participaram do evento. O deslocamento até o local da palestra ocorreu com segurança em ônibus que realizam o transporte escolar, já que as escolas ficam em diferentes bairros da capital.

Renasce Salgadinho 

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350