Renasce Salgadinho celebra Dia da Árvore com distribuição de mudas no Centro

Ação faz parte de uma série de atividades socioambientais

Daniel Paulino/Ascom UGP 21/09/2023 às 19:33
Renasce Salgadinho celebra Dia da Árvore com distribuição de mudas no Centro
Ação faz parte de uma série de atividades socioambientais. Foto: Daniel Marinho/Ascom UGP.

Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore, o Projeto Renasce Salgadinho, junto com crianças do Projeto Dando as Mãos, distribuiu, no início da tarde desta quinta-feira (21), mudas de árvores frutíferas. A ação, que faz parte da maior obra ambiental da capital, ocorreu no cruzamento entre as avenidas da Paz e Deputado Humberto Mendes, no Centro. 

A ação faz parte de uma série de atividades  socioambientais que integram a obra, que irá transformar a realidade de áreas degradadas ao longo dos anos. 

As mudas distribuídas irão contribuir e auxiliar na purificação e umidade do ar, trazendo também outros benefícios para vários ecossistemas, espaços públicos, além de obter inúmeras melhorias para a sobrevivência humana. 

Motoristas e pedestres que passavam pela região foram beneficiadas. Foto: Daniel Marinho/Ascom UGP
Motoristas e pedestres que passavam pela região foram beneficiadas. Foto: Daniel Marinho/Ascom UGP

O Dia da Árvore, data escolhida para distribuição, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data foi escolhida, em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais do planeta. 

“A obra do Renasce Salgadinho vai muito além de ações estruturantes e tubos ao longo da cidade, é uma obra que precisa da parcela de contribuição da população e principalmente, ter um cuidado e atenção permanente com o nosso meio ambiente. Estamos mais uma vez realizando essa ação de sucesso, que é a distribuição de mudas frutíferas para os maceioenses que irá contribuir com a melhoria do ar da nossa cidade e também deixar espaços cada vez mais agradáveis”, disse Thales Ribeiro, subsecretário de obras e projetos especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

Crianças do Movimento Dando as Mãos participaram da distribuição. Foto: Daniel Marinho/Ascom UGP.
Crianças do Movimento Dando as Mãos participaram da distribuição. Foto: Daniel Marinho/Ascom UGP.

Renasce Salgadinho 

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões. Os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350