Projeto Renasce Salgadinho realiza ação socioambiental e homenageia mães em Cruz das Almas

Atividade contou com sorteio de brindes e aula de dança

Daniel Paulino/Ascom UGP 12/05/2023 às 17:43
Projeto Renasce Salgadinho realiza ação socioambiental e homenageia mães em Cruz das Almas
Ação socioambiental é destinada para mães em Cruz das Almas. Foto: Consórcio DCH

Com uma temática pra lá de especial e recheada de emoções, as mães que são moradoras do bairro Cruz das Almas, foram homenageadas pela passagem da data especial que será celebrada em todo o Brasil, no próximo domingo (14). A iniciativa foi executada pelo projeto Renasce Salgadinho, em mais uma ação socioambiental da Prefeitura de Maceió.

Durante a atividade, as moradoras participaram de alongamento e dança. Além de trazer a temática ambiental para o bate papo, a ação contou com sorteios de presentes como batedeira, liquidificador e outros eletrodomésticos.

“Homenagear mulheres tão guerreiras como as mães de Cruz das Almas é sinônimo de muita alegria para todos nós que fazemos o Renasce Salgadinho. Na oportunidade, conhecemos um pouco mais da história delas e proporcionamos um momento de descontração e alegria. Aproveito a oportunidade e desejo um feliz dia das mães para todas as que fazem o projeto acontecer e também para todas as mamães maceioenses”, felicitou a coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa, Lavínia Tenório.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o Renasce Salgadinho conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, contenção de erosão, recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

As ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350