Projeto prevê reestruturação total do Mercado da Produção

Vice-prefeito e titular da Infraestrutura recebe manual de gestão do mercado que será totalmente reestruturado

Ascom Seminfra 13/02/2025 às 10:27
Projeto prevê reestruturação total do Mercado da Produção
Reunião de Rodrigo Cunha com responsáveis pelo projeto aconteceu na sede do Maceió Investe. Foto: Felipe Sóstenes-Ascom

Maceió avançou mais uma etapa do projeto de construção do novo Mercado da Produção, no bairro da Levada. Nesta quarta-feira (12), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, recebeu o manual de gestão do equipamento público e conheceu detalhes do projeto apresentado pelo diretor-presidente do Maceió Investe, Yuri Pontes. O consultor de gestão de mercados públicos e referência no assunto no país, Luiz Carlos Braga, também participou da reunião ocorrida na sede do Maceió Investe.

A expectativa dos profissionais envolvidos no projeto é de que a licitação para construção do Mercado da Produção seja realizada ainda no primeiro semestre. Conforme os técnicos do Maceió Investe, a obra está orçada em R$ 259 milhões. Os recursos para sua execução estão garantidos via financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata (Fonplata).

“Concluímos mais uma fase na elaboração do projeto para o novo Mercado da Produção. É mais uma obra arrojada e de vanguarda, realizada pela Prefeitura de Maceió. É uma obra que finalmente vai sair do papel”, declarou Rodrigo Cunha.

Quando finalizado, o projeto do novo Mercado da Produção ampliará o número de permissionários dos atuais quase 1.400 cadastrados para 2.084 comerciantes no local. Atualmente, o fluxo registrado é de 10 mil pessoas comprando e visitando o local mensalmente.

Mudanças - Após mais de 40 anos de inauguração, o projeto do novo Mercado da Produção também prevê aproximadamente 900 vagas para estacionamento, câmaras frias, boxes internos com 16m², praça de alimentação, área climatizada e de convivência, rampas de acesso e banheiros exclusivos e adaptados, além de piso tátil.

O trabalho de elaboração do projeto durou aproximadamente seis meses e contou com a participação dos permissionários do Mercado da Produção, que foram ouvidos durante todo o processo.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350