Programa Maceió Tem Pressa inicia pavimentação na Cidade Universitária

Redação 06/11/2021 às 18:54
Programa Maceió Tem Pressa inicia pavimentação na Cidade Universitária

O programa Maceió Tem Pressa iniciou, nesta sexta-feira (5), as melhorias no bairro da Cidade Universitária, no Conjunto Jardim Saúde. Foram beneficiadas a Rua Dioclecio Xavier Acioli e a Avenida B, conhecida como “rua Zoonoses”. A iniciativa é responsável pela rede de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para regiões da capital.

Prefeitura inicia pavimentação em ruas na Cidade Universitária. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió

Para que os serviços pudessem ser executados, neste primeiro momento, os operários utilizaram mais de 520 toneladas de massa asfáltica. A obra beneficiará, de maneira direta, mais de 85 mil moradores, além de outras regiões nas proximidades, com melhorias no acesso.

Moradora Maria Ângela comemora a pavimentação. Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió

A moradora Maria Ângela, que reside na região há mais de oito anos, contou que já deixou de sair de casa no período de chuva. “Eu tinha medo de escorregar e cair dentro de uma poça de lama. Essa obra vai melhorar muito a nossa vida”, disse.

Na próxima semana as obras seguem em ritmo acelerado, dando continuidade à pavimentação e implantação de rede de drenagem. No cronograma de ações do programa Maceió Tem Pressa há outros pontos da capital, são eles: Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no litoral norte.

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

Daniel Paulino (estagiário)/Ascom UGP

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350