Prefeitura retoma obra de revitalização do Centro de Maceió

Serviço tem sido acompanhado por arqueólogos após descoberta de sítio arqueológico

Maurício Manoel/Ascom Seminfra 04/03/2022 às 14:51
Prefeitura retoma obra de revitalização do Centro de Maceió
Equipe da Seminfra na obra do Centro de Maceió. Fotos: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió retomou, nesta semana, as obras de regularização e acessibilidade do Centro da capital. A construção havia sido paralisada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após descoberta de sítio arqueológico.

“A obra de regularização e acessibilidade das calçadas no Centro é uma importante intervenção que visa alavancar o comércio e melhorar a mobilidade das pessoas que circulam diariamente pelo local”, destacou o diretor de Obras, Alexandre Pereira.

A obra está orçada em quase R$ 5 milhões. O projeto de revitalização foi elaborado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e beneficiará, aproximadamente, 11 mil pessoas que circulam pelo calçadão diariamente, além de lojistas e ambulantes.

Dentre as melhorias estão a substituição de pisos, a implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão. Serão contempladas as ruas: Augusta, da Alegria, Boa Vista, 2 de Dezembro, do Livramento, Cincinato Pinto, Barão de Penedo, do Comércio, Oliveira e Silva, Melo Morais, Agerson Dantas e do Sol, além do Beco São José, a Praça Dr. Manoel Valente de Lima e a Avenida Moreira Lima. A intervenção abrange uma área urbana de 40.304,67 m².

Atualmente, o serviço está sendo executado na Rua da Alegria, num trecho de aproximadamente 90 metros. O prazo previsto para finalização da obra é setembro de 2023.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350