Prefeitura recuperou mais de 150 ruas somente em maio

Foram utilizadas mais de 2 mil toneladas de asfalto nos serviços executados

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Seminfra 05/06/2023 às 11:56
Prefeitura recuperou mais de 150 ruas somente em maio
Equipe da Operação Tapa-Buraco no bairro Petrópolis. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió intensificou as ações da Operação Tapa-Buraco durante o mês de maio e utilizou 2.227 toneladas de asfalto em serviços de recuperação de 151 ruas, em diferentes bairros das partes alta e baixa da capital.

Apesar do período de chuva intensa das últimas semanas, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram nas ruas de 33 bairros ao longo do último mês, garantindo a trafegabilidade e a segurança de condutores que transitam por toda Maceió.

“A operação tapa-buraco não se resume apenas a reparar os danos aparentes. Ela desempenha um papel fundamental na preservação da infraestrutura viária, evitando danos mais graves, como desgastes e rachaduras, que poderiam comprometer toda a estrutura das vias”, explica o diretor de Manutenção de Vias da Seminfra, Pedro Lucas.

Com as ações executadas em maio, a Seminfra esteve presente nos bairros da Santa Lúcia, Poço, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Barro Duro, Trapiche da Barra, Petrópolis, Ponta Verde, Benedito Bentes, Antares, Gruta de Lourdes, Clima Bom, Jatiúca, Ponta da Terra, Farol, Cidade Universitária, Jacintinho, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Prado, Levada, São Jorge, Mangabeiras, Cambona, Fernão Velho, Bom Parto, Pajuçara, Feitosa, Village Campestre, Vergel, Osman Loureiro, Jaraguá e Centro.

Desde o início deste ano, já foram utilizadas 13.618 toneladas de asfalto na execução dos serviços da Operação Tapa-Buraco, num esforço diário da Seminfra de manter as vias de Maceió em boas condições de tráfego.

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350